Make your own free website on Tripod.com

Grandes Mistérios - Ovnis - Bruxaria - Fantasmas - Profecias - Astrologia - Vampiros - Mitos & Lendas - Feitiços - Livros - Gifs - Artes Místicas - Atlântida - Big Foot - Santo Graal - Triangulo das Bermudas...e muito mais!

http://grandesmisterios.tripod.com

Lendas & Mitos 1 / 2

terça-feira, 18 de Maio de 2004

Homepage

DICIONÁRIO DE MITOS, DEUSES E LENDAS

Belial - O Seu nome deriva do hebraico e significa Rebelde e/ou Desobediente. Dentro das suas características Destaca-se a mania de mentir . Aparece sempre com uma beleza sobre humana, apesar da igreja e da tradição católica sempre representa-lo com as mais grotescas das formas este grande corruptor especializou - se em seduzir adolescentes ,mas é verdade que paga os seus favores com uma devota protecção. O inferno nunca recebeu espírito mais dissoluto, mais bêbado, nem mais enamorado enquanto o céu nunca perdeu mais formoso habitante .
Sabe-se que Belial foi um dos primeiros anjos a aderir à Rebelião de Lúcifer e que foi o que mais arrastou outros consigo, ele é um ícone de todos os rebeldes e inconformados sendo de natureza louca e de pouca
profundidade filosófica ele é  altamente destrutivo.


Leviata - Do hebraico : "Serpente Tortuosa" Grande almirante do inferno e senhor dos mares , favorece os homens e as mulheres que gostam de correr o mundo , servindo-lhes para obter fama e honras. Também é chamado de "O grande embusteiro", pela facilidade com que triunfa em lances políticos , tratados comerciais e intrigas palacianas. Toma quando é visto aspectos multiformes estonteantes e vertiginosas . Especializa-se em possuir as mulheres famosas. Ele é patrono da Melancolia e da Poesia.


Satã ( Satan , Satanás ) - O Seu nome , em hebreu significa "o inimigo", ou seja ele representa o espírito vingativo , o não perdão e a injustiça para quem não a merece, possui rudeza e agressividade em cada gesto e ideia é o mais cruel entre os seus irmãos, representa o sentido da luta é a acção em busca de seu objectivo, não importando as consequências, e da meta, custe o que custar


Belphegor (Belfagor) - Demónio dos inventores , dos descobrimentos e das soluções engenhosas. Um fato peculiar que pode ser estudado e a de que ele sempre se apresenta de boca aberta .Seus adoradores lhe rendem culto servindo-se de gretas e fendas ,através das quais lançam as suas oferendas. Muitas vezes e visualizado como " uma aparência feminina de deslumbrante juventude e beleza.


Lúcifer - Príncipe dos demónios, seu nome significa " Estrela da Manhã ",sem dúvida pelo esplendor de sua presença. É um dos mais belos dentre os anjos caídos, e sua formosura é especialmente melancólica, com uma sombra de dor que cobre continuamente a suavidade de seus traços . Costuma-se dizer que nesta
característica reside a chave de sua sedução já que não há nada mais irresistível ao coração humano do que o sofrimento unido à beleza . Existe na filosofia muçulmana sob o nome de Iblis ou Eblis , exerce poder
geográfico sobre todos os países da Europa .
Sua personalidade é sempre tranquila e segura de si um verdadeiro aristocrata e estrategista por natureza ,mesmo quando irritado mostra-se calmo sendo assim bem diferente de Satan , na verdade muitos acham que os dois são duas caras de uma face só.


Baalberit - É chamado de "O Arquivista". É advogado astucioso e possui uma prodigiosa memória , Os fenícios o tomavam como testemunha de seus juramentos. Entre os séculos XV e XVII, apareceu invocado com frequência nos grimorios populares como campeão de causas perdidas.


Belzebu - O Seu nome significa " O Senhor das Moscas" É lhe reconhecido o número dois na hierarquia infernal, imediatamente abaixo de Satanás, alguns estudiosos afirmam que desde à mil anos atrás, é ele que domina o inferno.  A imensidade do seu poder e do pavor que seu prestigio provoca , sua iconografia é contraditória assim como os dados que possuímos a seu respeito como na maioria das escrituras sobre os demónios uma lenda negra foi escrita para Belzebu , mais sem contar estes conceitos cristãos impostos dizem que ele possui feições que reflectem grande sabedoria e um ar ameaçador .


Astaroth - O Seu nome têm origem no hebraico, que significa "Multidão", "Assembleia" ,"Rebanho". Poderoso mais desventurado, afirmam ter sido condenado injustamente à sua situação. Patrono dos banqueiros e homens de negócios .Representa a ganância e a confirmação da posse. Sua natureza é extremamente cooperativa, de certo devido à sua personalidade comercial . Ele também governa as paixões por jogo a dinheiro , mesmo sendo de personalidade extremamente possessiva, ele nunca irá roubar, dando preferências, a pactos e ao comercio.


Lilith - Em grego, " Hecate ; A que fere de longe", no hebraico Lilith significa , "A Nocturna" e em sumeriano, Ereshkigal. Mulher bonita e silenciosa com uma profunda solidão. A Serpente da Sedução, a Mãe da Luxúria. Uma centena de anos depois, a força obscura da natureza humana feminina está crescendo rápido pelo mundo. De qualquer modo, ela é um arquétipo muito antigo, perdido no tempo.


Asmodeu - O Destruidor, é um dos mais antigos demónios o Pai dos Jogos, do mistério e da perversidade .Ele não é de conversas ou diálogos, mas isso de modo algum representa modéstia, a sua meta é a destruição aos que a merecem.

Morloch ( Moloch ) - O Senhor do País das Lágrimas, e intimamente relacionado com a Fertilidade e é muitas vezes reconhecido com uma cabeça de boi .
 
 

  Lendas & Mitos 1 / 2

 

Bruxaria
Profecias
Links
Ovnis
Feitiços
Mistérios
Fantasmas
Autor
Astrologia
Artes Místicas
Superstições
Lendas & Mitos
Vampiros
Gifs
Satanismo
Cartoons
Curiosidades
Blogger
Livros
Wallpapers

ENVIE-NOS A SUA HISTÓRIA

Copyright © 2002-2004 Jorge Ferreira. Todos os direitos reservados.

Webmaster