Make your own free website on Tripod.com

Grandes Mistérios - Ovnis - Bruxaria - Fantasmas - Profecias - Astrologia - Vampiros - Mitos & Lendas - Feitiços - Livros - Gifs - Artes Místicas - Atlântida - Big Foot - Santo Graal - Triangulo das Bermudas...e muito mais!

http://grandesmisterios.tripod.com

Astrologia 1 / 2

terça-feira, 18 de Maio de 2004

Homepage

O NASCIMENTO DA ASTROLOGIA

Se no mundo da magia e do ocultismo existe algo que não necessita de apresentação, é certamente a astrologia. Podemos não acreditar nela, mas já todos olhámos alguma vez para o que dizia o nosso horóscopo. A Astrologia nasceu como  arte e método oculto de conhecimento a partir do momento em que o homem começou a olhar para o céu e a observar as estrelas.

Sabe-se que já se praticava há milhares de anos no Médio Oriente. Os seus praticantes, pela sua sabedoria, foram elevados à categoria de Magos - seres quase semideuses, que possuíam a capacidade de predizer o destino dos homens e dos reinos. Converteram-se, imediatamente, em sumos sacerdotes da realeza e em assessores de governos e de nações, que os consultavam para dirigir os destinos do país.

Os indícios da astrologia remontam a antiquíssimas civilizações. As primeiras noticias de culturas praticantes da astrologia chegam-nos da Mesopotâmia, há 5000 anos. Posteriormente, outros povos, como os Sumérios, Caldeus, Babilónios, Assírios, Persas, Hindus, Chineses, Gregos, Egípcios, Romanos e os Cristãos, até à Idade Media, utilizaram-na como forma de conhecimento superior que era inclusivo ensinada nas universidades juntamente com outras ciências da época como a Geometria e a Aritmética.


INDICADORES ASTROLÓGICOS

Existe uma ligação muito estreita entre a altura do ano em que nascemos e o tipo de personalidade que temos. Todas as pessoas que nasceram durante um período astrológico especifico - ou seja, as pessoas que são do mesmo signo solar - terão as mesmas características básicas que pertencem a esse signo; aspectos mais particulares da personalidade de um indivíduo podem ser determinados através de uma carta astrológica detalhada, preparada para uma data, e se possível uma hora, específica.

Os doze signos do Zodíaco formam o «relógio» básico, ligado ao percurso do Sol através do céu, um ciclo que demora um ano a completar-se. Este ano astrológico começa no final de Março, na altura em que o Sol entra em Carneiro. A partir daí, os signos mudam a intervalos mensais. O Zodíaco, contudo, pode ser dividido em ciclos mais pequenos, cada um deles tendo um efeito em termos de personalidade.

Os principais indicadores astrológicos da personalidade são o Sol, a Lua, o Ascendente e o «Meio do Céu». Os Doze signos dividem-se por quatro elementos: signos de Fogo, signos de Água, signos de Ar e signos de Terra. Estes mesmos signos solares podem ainda ser divididos em signos «extrovertidos» e «Introvertidos».


OS RAMOS DA ASTROLOGIA

Um corpo de conhecimentos tão vasto como a Astrologia tem uma tendência natural a especializar-se em vários "ramos". Estes definem-se de acordo com o objecto de estudo em questão. Este "objecto" pode ser um ser humano, um evento político, um questão específica, um problema de saúde, etc.
Em qualquer dos ramos astrológicos, o horóscopo é sempre a ferramenta base. Contudo, o modo como é calculado pode mudar; o mesmo acontece com as técnicas de interpretação e o significado prático dos seus componentes.


A  ASTROLOGIA NATAL

Este é o ramo mais utilizado actualmente, de tal modo que eclipsou os restantes ramos. O seu objecto de estudo é o ser humano. O mapa utilizado é o mapa de nascimento (ou mapa natal) calculado para a data, hora e local de nascimento. Considera-se o momento de nascimento aquele em que o bebé respira pela primeira vez.
Hoje em dia, este tipo de Astrologia assumiu um carácter de estudo psicológico. O objectivo desta abordagem é auxiliar o indivíduo no seu auto-conhecimento e desenvolvimento pessoal. Antigamente este tipo de Astrologia era mais raro (pois raramente existia um registo da hora de nascimento) e possuía uma abordagem mais predicativa e fatalista.

 
 
 
 
 
 

Astrologia 1 / 2 

 

Bruxaria
Profecias
Links
Ovnis
Feitiços
Mistérios
Fantasmas
Autor
Astrologia
Artes Místicas
Superstições
Lendas & Mitos
Vampiros
Gifs
Satanismo
Cartoons
Curiosidades
Blogger
Livros
Wallpapers

ENVIE-NOS A SUA HISTÓRIA

Copyright © 2002-2004 Jorge Ferreira. Todos os direitos reservados.

Webmaster