Make your own free website on Tripod.com

Grandes Mistérios - Ovnis - Bruxaria - Fantasmas - Profecias - Astrologia - Vampiros - Mitos & Lendas - Feitiços - Livros - Gifs - Artes Místicas - Atlântida - Big Foot - Santo Graal - Triangulo das Bermudas...e muito mais!

http://grandesmisterios.tripod.com

Fantasmas 1 / 2 / 3

terça-feira, 18 de Maio de 2004

Homepage

INTRODUÇÃO

Os lugares assombrados existem desde o início da historia, já se encontrado referidos nas mitologias babilónicas, grega e romana, as quais atribuíam estas assombrações a seres fantásticos ou génios a que chamavam trasgos, gnomos, dimmus, lâmias, duendes, etc., conforme a civilização em que estes fenómenos se produziam.
Ao entrar na nossa era e com a implantação do cristianismo modificaram-se os padrões ideológicos e atribuíram-se estes fenómenos a almas e a espíritos que expiavam as suas penas. A crença nestes espíritos chegou a ser tão generalizada que, inclusive acabaram por considerar que eram espíritos «ruidosos» ou «brincalhões» os responsáveis pelas assombrações dos lugares.


DEFINIÇÕES

Poltergeist: A sua terminologia deriva do vocábulo Alemão que significa «duende brincalhão», este nome foi atribuído a todos os fenómenos  que se produzam em recintos concretos: deslocação de objectos, barulhos, luzes que se apagam e acendem sozinhas, espelhos e cristais que se partem, aparelhos eléctricos que se ligam  e desligam, etc..


Fantasmas espíritas: Este fenómeno de aparição é baseada na tese espírita da sobrevivência do espírito depois da morte física. No caso de mortes traumáticas, o perispírito - elemento de união entre o espírito e o corpo - aparece perante as pessoas queridas para anunciar a sua morte ou despedir-se delas.


Fantasmas ectoplasmáticos:  Sob este nome conhece-se a libertação de energia biótica somatizada do corpo físico de um paragnosta, expulsa pelos orifícios orgânicos: nariz, boca e inclusive umbigo .


Fantasmas energéticos: A terceira via de aparições fantasmagóricas é o produto de uma infestação psi que tem como resultado a captação, por percepção sensorial, de um ente energético, objectivado em formas plásticas no espaço exterior e que, por algum motivo, continua presente num determinado lugar da casa.


Fantasmas telepáticos: A quarta via de manifestações das aparições dá-se através da percepção sensorial directa ou então de forma extra-sensorial. (por exemplo: uma mãe sente a presença do seu filho, cuja imagem aparece diante dela efectuando um determinado acto quotidiano, quando, na realidade, o filho está fisicamente muito longe dali. Invade-a uma grande tristeza e não sabe porque. Entretanto, o filho sofre um grave acidente ou morre longe da sua casa. A sua presença manifestou-se para se despedir dos seus entes mais queridos.) Nestes casos trata-se de uma aparição critica.


 
 
 
 
 
 

Fantasmas 1 / 2 / 3 

 

Bruxaria
Profecias
Links
Ovnis
Feitiços
Mistérios
Fantasmas
Autor
Astrologia
Artes Místicas
Superstições
Lendas & Mitos
Vampiros
Gifs
Satanismo
Cartoons
Curiosidades
Blogger
Livros
Wallpapers

ENVIE-NOS A SUA HISTÓRIA

Copyright © 2002-2004 Jorge Ferreira. Todos os direitos reservados.

Webmaster