Make your own free website on Tripod.com

Grandes Mistérios - Ovnis - Bruxaria - Fantasmas - Profecias - Astrologia - Vampiros - Mitos & Lendas - Feitiços - Livros - Gifs - Artes Místicas - Atlântida - Big Foot - Santo Graal - Triangulo das Bermudas...e muito mais!

http://grandesmisterios.tripod.com

Mistérios 1 / 2 / 3 / 4 / 5 / 6 / 7

terça-feira, 18 de Maio de 2004

Homepage

O ABOMINÁVEL HOMEM DAS NEVES

O início do século XX, circularam relatos sobre uma bizarra criatura semi-humana avistada nos Himalaias, mas foi só enquanto «Abominável Homem das Neves» que essa criatura encheu as páginas dos jornais do mundo inteiro. Em 1921, uma expedição britânica chefiada pelo coronel C. K. Howard-Bury tentou escalar o monte Evereste. A cerca de 5200 m, os exploradores viram pelos binóculos uma série de figuras negras, ao chegar ao local, encontraram pegadas enormes, «três vezes o tamanho das de um ser humano normal». Os batedores do grupo identificaram-nas como o rasto de uma criatura a que davam vários nomes, entre eles «Yeti» e «Mehtohkangmi» (criatura da neve ou selvagem).


O TRIÂNGULO DAS BERMUDAS

Numa extensão de mar entre as Bermudas,  Porto Rico e Miami , encontra-se o famoso Triângulo das Bermudas. Diz-se que aqui os instrumentos de bordo tendem a avariar, e que aviões e barcos estão sujeitos a desaparecer misteriosamente . Há quem fale de interferências de outros mundos, enquanto outros atribuem os desaparecimentos a uma irregularidade no campo magnético da Terra.
Cerca de 1000 aviadores, marinheiros e passageiros de mais de 100 aviões e navios diferentes terão desaparecido no Triângulo das Bermudas .
Estarão forças paranormais por detrás da fama deste  notável caminho marítimo..


O MONSTRO DE LOCH  NESS

Nessie, nome popular pelo qual é conhecido o plesiossáurio que supostamente habita em loch ness (lago ness), a maior extensão de água doce das ilhas Britânicas, é sem duvida o animal mais famoso do mundo .  Esse lago situa-se nas montanhas setentrionais da Escócia e tem uma extensão de 38 km de comprimento por 1,6 km de largura .  A sua profundidade é impressionante e em alguns pontos atinge 297 m .
Estas características, aliadas ao facto de as águas do lago estarem repletas de turba, impedem a visibilidade para alem de poucos metros de distancia e criam condições favoráveis para que seja possível a vida de um animal pré-histórico nas suas águas . Há séculos que há noticias da sua existência, embora não tenha sido possível captura-lo ate a este preciso momento.


A ILHA DESAPARECIDA DE  ATLÂNTIDA

O debate sobre a existência da Atlântida é bem antigo . Desde os tempos do   filósofo Grego Platão, a Atlântida com sua esplêndida civilização , chega aos dias actuais como um enigma que originou a publicação de inúmeros livros . Teses de carácter geológico, arqueológico e outras tem servido para aguçar o espírito humano na busca da  existência do enigmático continente. Irei tratar aqui destas teses , que poderão dar um carácter científico às nossas buscas. De todas as lendas sobre povos e civilizações perdidas , a história de Atlântida parece ser aquela que mais interesse tem despertado. A primeira referência escrita deste mito encontra-se nos relatos  de Platão . Nos diálogos Timeu e Crítias é narrada a fascinante história da civilização localizada "para além das colunas de Hércules" . É descrita a existência desta ilha continental , bem como os detalhes históricos de seu povo , com sua organização social, política e religiosa , além de sua geografia e também da sua fatídica destruição


A ILHA DA PÁSCOA

A Ilha de Páscoa (Rapa Nui, no idioma polinésio) é conhecida por abrigar mais de mil estátuas de pedra - os moais. Esculpidos no século VIII, têm mais de 5 metros de altura, alguns chegam a 21 metros. Os arqueólogos tentam decifrar o significado desses monólitos. Já descobriram que simbolizam os chefes das dez grandes tribos que povoaram a ilha. Mas, por que estariam todos de costas para o mar? Dizem os nativos que os moais são guardiões e foram construídos para oferecer protecção à ilha por meio de uma "energia" emitida de seus olhos. Por isso, jamais estariam de costas para a ilha. A ciência tem ainda outra questão para esclarecer: como esses imensos blocos de pedra, que pesam dezenas de toneladas, foram deslocados pela ilha? Que engenharia teria sido capaz de erguê-los? A explicação dos nativos é ainda mais difícil de acreditar: os antepassados teriam usado a levitação para movê-los???

 
 
 
 
 

Mistérios  1 / 2 / 3 / 4 / 5 / 6 / 7  

 

Bruxaria
Profecias
Links
Ovnis
Feitiços
Mistérios
Fantasmas
Autor
Astrologia
Artes Místicas
Superstições
Lendas & Mitos
Vampiros
Gifs
Satanismo
Cartoons
Curiosidades
Blogger
Livros
Wallpapers

ENVIE-NOS A SUA HISTÓRIA

Copyright © 2002-2004 Jorge Ferreira. Todos os direitos reservados.

Webmaster