Make your own free website on Tripod.com

Grandes Mistérios - Ovnis - Bruxaria - Fantasmas - Profecias - Astrologia - Vampiros - Mitos & Lendas - Feitiços - Livros - Gifs - Artes Místicas - Atlântida - Big Foot - Santo Graal - Triangulo das Bermudas...e muito mais!

http://grandesmisterios.tripod.com

Mistérios 1 / 2 / 3 / 4 / 5 / 6 / 7

terça-feira, 18 de Maio de 2004

Homepage

O ENIGMA DE LOCH NESS

Nessie

barbatana Nessie

foto do cirurgião

Ilustração

As historias sobre um enorme monstro em Loch Ness remontam pelo menos a 700d.c., quando o irlandês São Columbano viu o monstro mais famoso da Escócia. A lenda sobreviveu e continua a fascinar, mesmo no limiar do nosso século XXI. Loch Ness é o maior lago de água doce da Grã-Bretanha, tem 38km de extensão e quase separa a Escócia do Norte do resto do país. Pensou-se outrora que o lago não teria fundo e as suas águas são tão escuras e densas que a fotografia subaquática pouco revela com clareza, trata-se pois, do ambiente perfeito para um monstro secreto, ou colónia de monstros, já que, se Nessie tem algum fundamento zoológico, deve ser capaz de se reproduzir-se...
Nessie poderia ser tomada como uma piada nacional não fosse pelo elevado número de pessoas que todos os anos diz ter avistado o monstro. Alex Campbell, um guarda de Loch Ness, registou 18 aparições da criatura. que uma vez viu a fugir de traineiras. Campbell disse: «De repente, vi um remoinho na água... fiquei atordoado. Abri e fechei os olhos três vezes para ter a certeza de que não estava a sonhar. A cabeça e o enorme corpo corcunda estavam incrivelmente nítidos.» Outro relato convincente foi o do padre Gregory Brusey, que em Outubro de 1971, nos terrenos de uma abadia beneditina de Fort Augustus, na companhia de um visitante, viu a criatura erguer acima da superfície a cabeça de 2m, e depois afastar-se. «Sentimos uma espécie de assombro e espanto», contou.
A foto mais famosa do monstro de Lock Ness foi tirada em 1934.

Cinquenta anos mais tarde, a "foto do cirurgião" foi considerada um embuste. Tratava-se de um pescoço de plástico, preso a um submarino de brincar. O cirurgião Robert Wilson, disse que pretendeu "fazer uma brincadeira inofensiva" ao tirar a foto.

Muitas pessoas pensam que estes testemunhos atestam de facto a existência de um monstro em Loch Ness. Há quem diga tratar-se de uma pequena população de dinossauros sobreviventes - possivelmente descendentes do plesiossaurus, extinto há cerca de 65 milhões de anos - que vive numa rede de grutas e túneis nas profundezas do lago. Os mais cépticos preferem explicar estes relatos recorrendo a teorias sobre enguias ou lontras gigantes...


O PROJECTO URQUHART

Em décadas mais recentes, toda a parafernália de equipamentos de alta tecnologia tem sido utilizado para procurar o monstro de Lock Ness. Na década de 70, expedições chefiadas pelo Dr. Robert H. Rines, da academia de Ciências aplicadas, investigaram as lamacentas aguas do lago com uma máquina fotográfica ligada a um radar e a um foco estroboscópico. O aparelho forneceu muitas fotografias subaquáticas altamente publicitadas, que mostrariam o torso, o pescoço e a cabeça do monstro, mas as últimas descobertas científicas tendem a reforçar as dúvidas dos cépticos.  Em 1992, ao abrigo do projecto Urquhart, Lock Ness foi passado a pente fino com radares para traçar a topografia do seu leito. Várias embarcações cruzaram as águas, originando 7 milhões de leituras a profundidade. O ponto mais profundo do lago ficava a 240 m abaixo da linha da agua, a nordeste de Invermoriston.   A análise electrónica dos dados recolhidos permitiu aos cientistas gerar imagens virtuais do terreno submarino. Lock Ness é caracterizado por íngremes encostas que descem para um leito bastante plano e regular - não existem pura e simplesmente quaisquer grutas ou túneis labirínticos. Neste habitat de paredes de sólida rocha, onde poderia Nessie esconder-se???

 
 
 
 
 
 
 

  Mistérios 1 / 2 / 3 / 4 / 5 / 6 / 7 

 

Bruxaria
Profecias
Links
Ovnis
Feitiços
Mistérios
Fantasmas
Autor
Astrologia
Artes Místicas
Superstições
Lendas & Mitos
Vampiros
Gifs
Satanismo
Cartoons
Curiosidades
Blogger
Livros
Wallpapers

ENVIE-NOS A SUA HISTÓRIA

Copyright © 2002-2004 Jorge Ferreira. Todos os direitos reservados.

Webmaster