Make your own free website on Tripod.com

Grandes Mistérios - Ovnis - Bruxaria - Fantasmas - Profecias - Astrologia - Vampiros - Mitos & Lendas - Feitiços - Livros - Gifs - Artes Místicas - Atlântida - Big Foot - Santo Graal - Triangulo das Bermudas...e muito mais!

http://grandesmisterios.tripod.com

Mistérios  1 / 2 / 3 / 4 / 5 / 6 / 7

terça-feira, 18 de Maio de 2004

Homepage


O ABOMINÁVEL HOMEM DA NEVE

Os sherpa - as tribos do Tibete e do Nepal - descrevem os Yetis como criaturas semi-humanas que vivem nas montanhas e se alimentam nos vales. Alguns acreditam que os Yetis raptam pessoas. Em 1913, por exemplo, uma rapariga sherpa foi alegadamente levada da sua aldeia por um Yeti. Nas décadas seguintes surgiram na impressa notícias sensacionalistas sobre ataques do Abominável Homem das Neves .
Os mais cépticos dizem que os presumíveis Yetis que são avistados todos os anos não passam de ursos, de grandes macacos Langures que vivem nos Himalaias, ou até mesmo eremitas hindus conhecidos pelo nome sadhu. Existem, contudo, provas que atestam a existência dos Yetis. Em 1951, o respeitado alpinista Eric Shipton publicou fotografias do que ele pensava ser pegadas de um Yeti, encontradas na bacia de Menlung, no Nepal. Um zoom revelou uma pata com 33cm de comprimento, não pertencente a qualquer criatura conhecida, mas há quem diga que uma pegada normal pode ficar com essas dimensões quando a neve derrete.
Menos impressionante foi o chamado «escalpe de um Yeti» apresentado por alguns nativos sherpas, que afinal era feito de pele de cabra. Não obstante, a ideia de que poderá existir nas montanhas uma criatura desconhecida tem sido suficientemente credível a ponto de interessar cientistas sérios e exploradores.
Em 1958, a academia das ciências Soviética enviou equipas para diversas partes da Ásia, onde haviam sido avistados criaturas semi-humanas. Os investigadores acabaram por concluir que existia uma espécie qualquer de seres hominídeos primitivos nas montanhas asiáticas.
Entretanto, os índios americanos da Colômbia britânica e do Norte da Califórnia têm as suas próprias lendas sobre um feroz  «Sasquactch» ou  «Big Foot», que aparece em tótemes e máscaras. Em Outubro de 1967, em Bluff Creek, no norte da Califórnia, um alegado  «Big Foot» foi filmado pelo campista Roger Patterson. As imagens parecem mostrar uma fêmea gigante a passear numa clareira da floresta.


O HOMEM SELVAGEM DA CHINA

Na pequena povoação de Wan Xian, no sul da China, perto do rio Chang Jiang, encontra-se o Wildman Institute, onde se encontra registados milhares de relatos de «encontros» com Yetis. A versão chinesa dessa criatura das neves é o «Homem Selvagem», com 2 metros de altura e cabelos ruivos. A colecção de Wan Xian inclui mãos e pés em conservação alegadamente pertencentes a um Selvagem, mas acabou por se saber serem de uma espécie de macaco outrora desconhecido. Outros achados incluem o esqueleto de uma criança com um crânio que parece meio humano, meio símio, e punhados de cabelos ruivos. Testes feitos ao microscópio obtiveram conclusões controversas. Segundo um relatório de 1990, seis de cada doze amostras de cabelo tinham uma taxa de zinco e ferro diferente da dos seres humanos e dos primatas. Os chineses levam muito a sério as histórias do «Homem Selvagem». Grande parte das provas recolhidas provem de uma expedição de um ano realizada em 1977 pela Academia das Ciências Chinesa. Talvez a criatura seja um descendente do Gigantopithecus, um grande macaco que terá passado pela China centro-meridional à 5000 000 anos. « Sasquatch», «Big Foot», «Homem Selvagem» ou Yeti, a verdade é que as lendas persistem, porque nunca poderemos saber ao certo o que se esconde nas montanhas...

 
 
 
 
 
 
 

  Mistérios 1 / 2 / 3 / 4 / 5 / 6 / 7

 

Bruxaria
Profecias
Links
Ovnis
Feitiços
Mistérios
Fantasmas
Autor
Astrologia
Artes Místicas
Superstições
Lendas & Mitos
Vampiros
Gifs
Satanismo
Cartoons
Curiosidades
Blogger
Livros
Wallpapers

ENVIE-NOS A SUA HISTÓRIA

Copyright © 2002-2004 Jorge Ferreira. Todos os direitos reservados.

Webmaster